O meia Everton Ribeiro fez, nessa quarta-feira (18), um apelo para o atacante Gabigol, do Flamengo, jogar no Bahia na próxima temporada. Em entrevista à TNT Sports, o capitão do Esquadrão de Aço revelou o desejo de atuar novamente com o ex-companheiro.
“É um ótimo destino. A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer que fazemos uma ligação, falamos com Cadu (Santoro, diretor de futebol do Bahia), e ele dá o jeito dele. Gabi é um grande atacante, tem uma história linda no Flamengo. Se for sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia”, destacou.
Os dois atuaram juntos no Rubro-Negro carioca entre 2019 e 2023. Pelo clube, conquistaram dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Cariocas.
Recentemente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que é improvável que Gabigol renove contrato com o Flamengo. O vínculo entre as partes vai até o final deste ano. Dessa forma, a tendência é que o atacante esteja disponível no mercado no final do ano.
Moral com a torcida?
Ainda durante a entrevista à TNT Sports, Everton Ribeiro destacou a capacidade que Gabigol tem de se envolver com as torcidas dos clubes em que joga.
“Fora os gols, ele é um outro fenômeno, que é trazer a torcida para o nosso lado e ser tão impactante com as crianças. A comemoração dele marca muito. Como ele faz muito gol, as crianças vão na onda. O problema é os pais. Toda hora ele muda o cabelo”, brincou.
Atualmente, o Bahia ocupa a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Já o Flamengo está na quarta posição, com 45.