O Brasil enfrenta a Argentina, neste domingo (6), às 12h (de Brasília), na Humo Arena, Uzbequistão, pela final da Copa do Mundo de Futsal. O Brasil, que é o maior vencedor do mundial, vai em busca do hexacampeonato.
O pivô Ferrão, eleito três vezes melhor do mundo (2019, 2020, 2021), falou sobre a mentalidade que a equipe deve ter em quadra.
“É final de Copa do Mundo, todo mundo vai dar um jeito de dar o seu melhor. Temos que deixar tudo na quadra agora, pois é o sonho de todos”, afirmou o jogador.
O ala da Seleção, Leandro Lino também falou sobre as expectativas para o clássico na decisão de domingo.
“Eu acho que o mundo pedia Brasil e Argentina pela rivalidade que se construiu. Claro, sempre respeitamos quem está do outro lado, mas temos que entrar e fazer nosso melhor para sairmos vitoriosos”, declarou o atleta.
Campanha do Brasil
O Brasil chega à decisão com uma campanha perfeita. A equipe não perdeu nenhuma partida na fase de grupos e se classificou como primeiro colocado no Grupo B.
Nas oitavas de final, o Brasil goleou a Costa Rica por 5 a 0 e conquistou a classificação de maneira tranquila.
Nas quartas de final, os brasileiros encontraram um desafio maior. Mas apesar da boa seleção do Marrocos, o Brasil venceu por 3 a 1 e se garantiu nas semifinais do mundial.
Já nas semifinais, o Brasil enfrentou a Ucrânia. Em uma partida disputada e equilibrada, os brasileiros venceram por 3 a 2 e conquistaram a vaga na decisão.