• Home
  • PRINCIPAL
  • Festa do Peão de Barretos: relembre shows marcantes da história do festival

Festa do Peão de Barretos: relembre shows marcantes da história do festival

A Festa do Peão de Barretos é o encontro anual dos maiores nomes da música sertaneja e, em 2024, o festival celebra sua 69ª edição entre os dias 15 e 25 de agosto com mais de 100 shows.

Na história o recinto do rodeio já recebeu atrações internacionais como Garth Brooks, Mariah Carey e Alan Jackson, e coleciona momentos das atrações nacionais como o churrasco ao vivo do Gusttavo Lima e o reencontro do grupo Amigos.

Relembre momentos históricos da Festa do Peão de Barretos

Grupo Amigos (1998)

Dois meses após a morte de Leandro, dupla de Leonardo, que foi vítima de um câncer, o show reuniu cerca de 55 mil pessoas no recinto. Os cantores dedicaram a música “Viola Enluarada” ao componente que faleceu.

No início do show, o público recebeu uma vela — que acendeu enquanto os artistas entoavam “Ave Maria” na arena. “Fazer o ‘Amigos’ sem ele é muito difícil”, disse Leonardo na ocasião.

Luan Santana (2010)

Escolhido como embaixador do festival, o cantor fez uma apresentação para cerca de 60 mil pessoas — batendo o recorde da Festa. Luan cantou seus sucessos da época como “Meteoro”, “Tô de Cara”, “Minha Boca Você não Beija Mais”, “Sinais” e “Digitais”.

O cantor revelou em entrevista ao podcast Flow, em 2021, que sua história com o festival começou em 2009, quando se apresentou sem nenhum tipo de remuneração no palco alternativo. Apenas um ano depois, foi convidado para representar a festa.

Garth Brooks (2015)

O cantor norte-americano de country retornou aos palcos brasileiros 17 anos depois, já tendo feito um show na Festa do Peão de Barretos em 1999. Na apresentação, convidou as duplas Fernando & Sorocaba e Chitãozinho & Xororó, a cantora Paula Fernandes e a apresentadora Xuxa Meneghel para participar.

Brooks pagou todas as despesas de viagem — suas e da banda — para realizar o show e bilheteria da noite foi destinada integralmente ao Hospital do Câncer de Barretos.

Gusttavo Lima (2017)

O Embaixador da vez — que adotou como seu apelido oficial — prometeu um show de quatro horas no evento e cumpriu. No palco o cantor relembrou seus sucessos do começo da carreira, como “60 segundos”, “Inventor dos Amores” e “Cabelo Cor de Ouro”.

Além dessas, tocou os sucessos da época como “Homem de Família”, “Fui fiel”, “Jejum de amor” e “Vidinha de balada”.

Às 6h da manhã, com o Sol nascendo, Gusttavo trouxe uma churrasqueira para o palco — servindo carne para alguns fãs que estavam perto do palco. Neste momento, apostou no modão, cantando “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura, “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, entre outros.

Reencontro Amigos (2019)

O grupo formado por Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo se reuniu novamente após 21 anos da última apresentação no Parque do Peão. “Por mais que a gente já tenha estado aqui antes, a gente treme toda vez que sobe nesse palco”, disse Zezé Di Camargo durante o show.

Os Amigos aproveitaram para gravar o clipe da música “Única”, composta por Xororó, Tonny e Kleber.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasileirão: Fluminense vira, mas Grêmio busca empate nos acréscimos

Fluminense e Grêmio empataram, por 2 a 2, em jogo válido pela 32ª rodada do…

Polícia de SP prende integrante da Mancha Alvi Verde suspeito de morte de cruzeirense

Um membro da Mancha Alvi Verde foi detido após emboscada que resultou na morte de…

Projetos ensinam os conceitos da economia circular

Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…