• Home
  • Esportes
  • Fluminense busca melhorar aproveitamento contra rival direto no Brasileiro

Fluminense busca melhorar aproveitamento contra rival direto no Brasileiro

O Fluminense recebe nesta terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Athletico-PR, em jogo atrasado da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e melhorar seu aproveitamento contra o rival.

Na história, o Fluminense venceu 24 jogos contra o Furacão, enquanto o Athletico soma 27 triunfos. Em 63 jogos, os times ainda empataram em 12 oportunidades. O aproveitamento do Flu é de 44,4% contra o time paranaense.

E o confronto desta terça é crucial para as pretensões dos dois clubes na competição. Com jogos ao menos do que os concorrentes, as equipes necessitam dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

O Athletico está no Z4, na 18ª colocação com 31 pontos, enquanto o Fluminense é o 15º colocado com 33 pontos. Se vencer, o Flu pula para 11ª posição, empatado com o Criciúma, mas na frente no número de vitórias (10 a 9).

O Furacão pode chegar aos 34 pontos se vencer o Fluminense no Rio de Janeiro e alcançar a 13ª posição, com um jogo a menos ainda. O Athletico tem o duelo contra o Atlético-MG, da 19ª rodada, em Curitiba, ainda sem data definida pela CBF.

O Fluminense não perde para o Furacão no Maracanã desde 2019. Naquela edição do Brasileiro, o Athletico venceu por 2 a 1. Em 2021, como visitante, os paranaenses golearam por 4 a 1, mas o duelo foi no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lira se reúne com bancada do agro nesta terça (26) em meio ao caso Carrefour

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vai se reunir com deputados da Frente Parlamentar…

Raulzinho troca Pinheiros pelo Barcelona em retorno ao basquete europeu

Após uma longa carreira de oito temporadas na NBA, o armador retornou ao Brasil em…

Júri do caso Genivaldo, morto asfixiado em carro da PRF, ocorre hoje; relembre

O Tribunal do Júri dos agentes da Polícia Rodoviária Federal acusados de matar e torturar…