• Home
  • PRINCIPAL
  • Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados em todo o país na sexta-feira (22), segundo informou sua força aérea.

Cerca de 41 drones foram perdidos localmente, “presumivelmente devido a contra-medidas ativas de guerra eletrônica das Forças de Defesa”, de acordo com a Força Aérea da Ucrânia.

“A aviação, as unidades de mísseis antiaéreos, os equipamentos de guerra eletrônica e os grupos móveis de fogo da Força Aérea e das Forças de Defesa da Ucrânia foram envolvidos na repulsão do ataque”, acrescentou no seu boletim diário.

A Força Aérea ucraniana informou que a maioria dos drones foi derrubada sobre o centro da Ucrânia e nas regiões do nordeste.

Reforço nos sistemas de defesa aérea

A Ucrânia está realizando reuniões com seus aliados para desenvolver “novos sistemas de defesa aérea”, disse o presidente Volodymyr Zelensky na sexta-feira, após um ataque da Rússia usando um míssil balístico experimental no dia anterior.

Em seu pronunciamento diário, Zelensky afirmou que o ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, “já está realizando reuniões com nossos parceiros sobre novos sistemas de defesa aérea — exatamente os tipos de sistemas que podem proteger vidas contra novos riscos.”

“Quando alguém começa a usar outros países não apenas para terror, mas também para testar seus novos mísseis por meio do terror, isso é definitivamente um crime internacional”, acrescentou.

Ele agradeceu aos aliados da Ucrânia “que já responderam a essa última onda de loucura russa.”

Os comentários de Zelensky ocorreram depois que a Rússia, na quinta-feira (21), disparou seu novo míssil “Oreshnik” contra a região de Dnipro, na Ucrânia. Especialistas disseram à CNN que o ataque foi a primeira vez que um país usou um míssil com múltiplas ogivas, conhecido como MIRVs, para atingir um inimigo.

Em comentários transmitidos na televisão na noite de sexta-feira, o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia continuará testando o novo míssil, que, segundo ele, não pode ser interceptado pelas defesas aéreas.

 

 

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Virginia vai a quiosque da própria marca e surpreende empreendedores

A influenciadora e empresária Virginia Fonseca, 25, foi até um shopping para fazer compras em…

Petrobras avalia parceria para atuar no mercado de etanol; quer ‘começar grande’, diz diretor

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 22/11/2024 – 23:00 A Petrobras está em conversas com grandes produtores de…

76ers x Clippers: horário e onde assistir ao jogo da NBA

Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers se enfrentam neste domingo (24), às 20h (de Brasília),…