Muitos fogos, fumaça, mosaico e gritos. Gabigol foi apresentado à torcida do Cruzeiro no Mineirão, neste sábado (4), com muita festa dos mais de 40 mil torcedores presentes no estádio.
O atacante foi até o centro do gramado, junto do presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedrinho. Os dois saudaram a torcida presente no Mineirão.
“É o Cabuloso”, disse Gabi pouco antes de voltar ao palco. A atacante do time feminino do Cruzeiro, Byanca Brasil, também foi ao gramado para repetir o gesto característico de comemoração de gol do novo camisa 9.
“Acabou o caô, o Gabigol chegou, o Gabigol chegou”, foi um dos gritos da torcida. O jogador também ouviu a torcida do Cruzeiro provocar o Atlético. “Não me leve a mal, o Gabigol é maior que o meu rival”, gritaram os cruzeirenses.
Pedrinho exaltou as conquistas na carreira de Gabigol. O atacante foi multicampeão e artilheiro de competições nacionais e internacionais com o Flamengo, clube que defendia até o final de 2024.
Depois da festa no gramado, o atacante deu uma volta olímpica no estádio. Ele foi acompanhado por crianças e distribuiu autógrafos em camisas arremessadas no gramado e em bolas fornecidas pelo Cruzeiro. Ele também hasteou bandeira de uma das organizadas do Cruzeiro.
Ao final da volta olímpica, Gabigol voltou a interagir com a torcida e puxou o grito de “Cabuloso”.
O Cruzeiro montou uma operação especial para ter Gabigol em BH no Mineirão. Ele chegou a Belo Horizonte num avião particular e desembarcou quando o evento já tinha começado.
Gabigol no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Barbosa na virada do ano, no dia primeiro, em ação de marketing em conjunto com o jogador. O canal oficial do centroavante no YouTube transmitiu uma live com mais de 10 dias de duração. Na tela, figurou um cronômetro em contagem regressiva para a virada para o anúncio.
Ainda que só tenha sido oficializado em janeiro, Gabigol já tinha acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. A despedida do Flamengo foi anunciada logo depois do título da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro. Ainda no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, ele revelou que não renovaria com o rubro-negro.
A revelação fez com que o nome do atacante fosse especulado em diversos clubes. Ainda que ele tenha sido ligado ao futebol do exterior, os paulistas Palmeiras e Santos foram quem mais se interessaram na contratação do jogador. O Santos, inclusive, chegou a enviar proposta formal pelo atleta, que acabou assinando com o Cruzeiro