• Home
  • Famosos
  • Gal Gadot, Jamie Lee Curtis, Michael Douglas, dentre outras 700 celebridades, expressam apoio a Israel em carta aberta

Gal Gadot, Jamie Lee Curtis, Michael Douglas, dentre outras 700 celebridades, expressam apoio a Israel em carta aberta

Mais de 700 profissionais da indústria do entretenimento assinaram uma carta aberta expressando apoio a Israel e condenando o Hamas enquanto os combates continuam no Oriente Médio.

Astros como Gal Gadot, Jamie Lee Curtis, Michael Douglas, Amy Schumer, Mayim Bialik e Jerry Seinfeld estavam entre os que assinaram a carta divulgada nesta quinta-feira (12) pela organização sem fins lucrativos da indústria do entretenimento Creative Community For Peace .

Chris Pine, Liev Schreiber, Debra Messing e Mark Hamill também estavam entre os signatários.

 

 

A carta apela aos líderes da indústria do entretenimento para “falarem vigorosamente contra o Hamas e fazerem tudo o que estiver ao seu alcance para instar a organização terrorista a devolver os reféns inocentes às suas famílias”.

“Isto é terrorismo. Isso é mau. Não há justificação ou racionalização para as ações do Hamas”, continua a carta.

Tragédia no Oriente Médio

Israel informou que pelo menos 1.200 pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas nos ataques do Hamas no fim de semana. O Hamas também mantém cerca de 150 pessoas como reféns em Gaza, segundo as autoridades israelitas.

Pelo menos 1.537 pessoas — incluindo 500 crianças e 267 mulheres — foram mortas desde que Israel iniciou ataques em Gaza após o ataque mortal do Hamas no último sábado, de acordo com o Ministério da Saúde palestino. Outras 6.612 pessoas ficaram feridas, acrescentou o ministério.

A carta também incluía um aviso instando as figuras públicas da indústria do entretenimento a “absterem-se de partilhar informações erradas sobre a guerra” e a evitarem amplificar qualquer “propaganda”.

“Os nossos pensamentos estão com todos aqueles que vivenciam níveis insondáveis ​​de medo e violência, e esperamos pelo dia em que israelitas e palestinianos possam viver lado a lado em paz”, concluiu a carta.

Leia a carta aberta na íntegra aqui.

Veja também: Hamas faz apelo por ajuda humanitária a organizações internacionais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dorival desistiu de Endrick? Treinador explica atacante fora da Seleção

Endrick ficou fora da lista de convocados de Dorival Júnior pela primeira vez desde que…

Julgamento de corrupção do prefeito de Nova York é marcado para 2025

O prefeito de Nova York, Eric Adams, será julgado por acusações de corrupção a partir…

Como Red Bull ‘implodiu’ e pode perder campeonato ‘ganho’ na Fórmula 1

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 01/11/2024 – 10:14 Ninguém imaginava há quatro meses, quando Max…