O Manchester City precisa encontrar soluções para substituir o meia espanhol Rodri após romper o ligamento cruzado anterior (LCA), lesão que o tira pelo restante da temporada, mas Rico Lewis e Mateo Kovacic se saíram bem no empate por 1 a 1 contra o Newcastle United, disse o técnico Pep Guardiola, acrescentando que não poderia escalar Bernardo Silva em um papel mais recuado.
“Sei que vocês vão me perguntar o tempo todo, mas ele (Rodri) não está lá. Kova, Bernardo, Rico foram bem, mas eu tenho que encontrar soluções. Eu adoraria que Rodri estivesse aqui. Vejo meu time e os reconheço perfeitamente. Tivemos chances de marcar e fomos fortes no meio-campo. O problema foram as bolas atrás. Mas, às vezes, acontece, e você tem que se adaptar. Tivemos chances de marcar, mas é a casa deles, e eles tiveram chances de marcar, então estou feliz com o empate”, declarou.
O lateral Josko Gvardiol abriu o placar para o City após excelente movimentação e habilidade no St. James’ Park, e Guardiola disse que não sabia que tinha um artilheiro tão bom em mãos quando contratou o croata, autor de cinco gols na temporada 2024/25.
“Em espaços pequenos, ele é muito bom, principalmente no meio, ele tem habilidade de giro, a finalização foi boa. Ele é muito, muito bom, mas não, eu não contava (com tamanha habilidade para fazer gols)”, destacou Guardiola.
O atacante norueguês Erling Haaland, que não conseguiu marcar pela primeira vez nesta temporada após marcar dez gols nos primeiros cinco jogos, foi visto com o tornozelo esquerdo sangrando, com a meia também rasgada após levar algumas pancadas.
Quando perguntado, Guardiola deu uma explicação simples: “Sim, isso é Premier League”.