O Guia Michelin, em parceria com a Travel South USA, anunciou a chegada na região sul dos Estados Unidos nesta quarta-feira (2). Para descobrir o melhor da gastronomia local, a edição abrange os estados do Alabama, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee.
“Estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada para o Guia Michelin, pois será a primeira vez, desde a estreia do Guia na América do Norte em 2005, que lançamos uma seleção regional”, disse Gwendal Poullennec, diretor internacional dos guias.
Os inspetores do Guia Michelin já atuam para descobrir as joias gastronômicas da região. A seleção de restaurantes para 2025 será divulgada durante a cerimônia anual do Guia Michelin para o sul dos EUA.
“A culinária do Sul dos Estados Unidos é um reflexo único de diversas influências, criando um icônico repertório de especialidades preparadas por talentos culinários impressionantes e orgulhosos de sua arte”, completou Poullennec sobre a gastronomia do sul do país.
A seleção dos melhores restaurantes segue a metodologia tradicional do Guia: qualidade dos ingredientes, harmonia dos sabores, domínio das técnicas culinárias, expressão da personalidade do chef por meio da cozinha e consistência entre as visitas e no cardápio.
Nos EUA, o Guia Michelin também atua em locais como Nova York, Chicago, Washington D.C., Califórnia, Atlanta, Texas e Flórida. No Canadá, em Toronto, Vancouver e Quebec.