Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), no último sábado (29), após derramar óleo quente no ouvido do tio, de 43, em Uruaçu, norte do estado, enquanto o homem dormia, o que acabou resultando na morte da vítima. Ele não concordava com as companhias da jovem.
De acordo com a corporação, ela foi apreendida e internada por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado.
O caso ocorreu no dia 19 de março e, como aponta a PCGO, a adolescente ferveu um litro de óleo e, então, derramou no ouvido do tio enquanto ele dormia. Ela morava na casa com a vítima e a avó.
Apesar de receber os primeiros socorros no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), a gravidade do quadro levando a equipe médica a transferi-lo para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia. O homem não resistiu às queimaduras e morreu na última sexta-feira (28).
Foi apreendido com a adolescente o telefone celular dela e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no endereço de outros envolvidos, com dois aparelhos também apreendidos, cujos sigilos foram judicialmente afastados e encaminhados para análise técnica.
Ela poderá cumprir três anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, pela futilidade, pelos meios insidioso e cruel, bem como por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.