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Hyundai Tucson fabricado pela Caoa no Brasil volta a ser comercializado, mas ainda tem cara de Creta antigo

O Hyundai Tucson fabricado no Brasil em parceria com a Caoa, em Anápolis (GO), voltou a ser comercializado por aqui. O visual, que mais parece um Creta antigo, deverá ser reformulado pra valer em 2026, em nova geração, segundo rumores. O ponto positivo, talvez, deverá ser o preço de R$ 189.990, para brigar com o Jeep Compass (a partir de R$ 182.990) e Corolla Cross (a partir de R$ 183.490), para citar.

Hyundai Tucson – Crédito: Divulgação/Caoa/Hyundai

No entanto, ele ainda recebeu algumas mudanças, como a inédita grade frontal cromada e o desenho atualizado dos faróis principais em LED e das rodas de 18” diamantadas, assim como as luzes traseiras também em LED e os novos para-choques.

Por dentro, há o teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9” – agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.

O SUV tem 4.480 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.660 mm de altura e 2.670 mm de distância entre os eixos. O porta-malas tem 513 litros de capacidade.

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Hyundai Tucson – Crédito: Divulgação/Caoa/Hyundai

Segurança e conforto

O leque de equipamentos de segurança tem: suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.

Os ocupantes têm à disposição: ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.

Hyundai Tucson – Crédito: Divulgação/Caoa/Hyundai

Motorização

Sob o capô está o motor Gamma I 1.6 Turbo GDI, a gasolina, que oferece 177 cv de potência e 27 kgfm de torque, acoplado à transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades (DCT7) de primeira geração.

A Caoa diz que o material de fricção dos discos das embreagens foi aprimorado, com o intuito de “prolongar a vida útil dos componentes”.

Hyundai Tucson – Crédito: Divulgação/Caoa/Hyundai

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