Após a saída de Faustão da Band, João Silva começou a comandar sozinho um programa na emissora. Agora, aos 20 anos, o jovem se prepara para sair dos sábados e assumir os domingos na grade do canal.
Em entrevista à revista Quem, o apresentador foi questionado se sentiu medo de assumir uma atração solo sendo tão novo.
“Nunca senti medo, porque imaginava que seria um processo muito mais duro sem meu pai e a Anne, mas, de certa forma, acabou sendo mais tranquilo, pois a cobrança que tinha em cima de mim junto ao meu pai no palco era maior”, expôs.
Filho de um dos maiores apresentadores do país, Silva contou também que o pai fica de olho em seus passos profissionais e dá conselhos.
“Meu pai faz parte 100% da minha carreira. Não apenas do início, pois ele que abriu as oportunidades, mas, principalmente, hoje. Assiste a todos os programas e me traz feedbacks instantâneos, me chama para conversar sobre o programa e trazer opiniões”, entregou.
João Silva fala sobre comparações
Sobre comparações e críticas que recebe por parte das pessoas, o comunicador pontuou que geralmente ele é comparado com profissionais que admira.
“Para mim, qualquer tipo de comparação é um orgulho e isso não me pega, pelo contrário. Não me cobro tanto assim, me cobro em relação a o que estou entregando para o meu público, aos meus anunciantes e para a emissora”, explicou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.