O Botafogo está no mercado atrás de um técnico. John Textor, proprietário da SAF alvinegra, é quem coordena a busca pelo substituto de Artur Jorge. Nos últimos dias, o clube teve a oferta recusada por André Jardine, que optou por seguir no América, do México, e o empresário norte-americano abriu o jogo sobre o cenário.
“Claro que não esperávamos que nosso processo demorasse tanto tempo, mas temos muito tempo [para escolher o novo treinador]. Eu tenho um nível de paciência que não é compartilhado pelos jornalistas e talvez alguns torcedores. Mas farei o melhor para tomar a decisão certa”, escreveu John Textor à ESPN.
“O Botafogo está em um lugar novo e desconhecido, onde muitos treinadores gostariam de ocupar esse cargo. Estou muito confiante no resultado”, completou o dirigente.
Após os título da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo terminou o ano confiante da permanência de Artur Jorge, mas o português acabou optando pela oferta do Al-Rayyan, do Catar. A proposta foi financeiramente vantajosa para o treinador, que deixa o Glorioso acompanhado de sua comissão técnica.
Na última semana de 2024, John Textor teve uma reunião com André Jardine, campeão olímpico no comando do Brasil nos Jogos de Tóquio, em 2021, e tricampeão mexicano pelo América. O brasileiro decidiu permanecer no comando da equipe da Cidade do México.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
O momento do clube, contudo, é de reformulação no departamento de futebol profissional. Além de Artur Jorge, uma série de jogadores deixará o clube, como Almada, Marçal, Tchê Tchê e Eduardo, entre outros.