• Home
  • PRINCIPAL
  • Justiça de SP condena Metrô a indenizar mulher que fraturou perna ao embarcar

Justiça de SP condena Metrô a indenizar mulher que fraturou perna ao embarcar

A Justiça de São Paulo condenou uma o Metrô a indenizar uma passageira que fraturou o fêmur em um acidente enquanto embarcava em uma estação. O caso aconteceu em 2022 e a decisão é da 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo os autos, a passageira se feriu após ser prensada pelas portas de um vagão. O valor da reparação por danos morais foi fixado em R$ 20 mil.

Durante o julgamento da ação, para o relator, o desembargador Souza Nery, as imagens demonstraram a ausência de sinais adequados para alertar sobre o fechamento das portas, como luzes piscantes, o que contribuiu diretamente para o acidente.

Em seu voto, o magistrado apontou que a empresa deve responder pelo evento danoso, uma vez que não comprovou a culpa exclusiva da vítima.

A decisão se deu por maioria dos votos.

Procurado, o Metrô afirmou em nota que “recorreu da decisão, reforçando a segurança de seu sistema em favor do passageiro, bem como o funcionamento correto dos equipamentos e métodos quando houve o incidente”.

 

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

José Boto faz mistério sobre reforços do Flamengo: ‘Não percam tempo’

Dirigente adota postura de esconder negociações em andamento Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza Boto também comentou a…

Cinco craques que você deve ficar de olho na FC Series

Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Orlando City e São Paulo protagonizarão a FC Series em janeiro de…

Fiat lidera mercado brasileiro com 20% de participação; confira as 20 marcas mais vendidas em 2024

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 09/01/2025 – 6:50 Com sua picape Strada, que vendeu 144.684…