O grupo de K-pop RIIZE anunciou, no domingo (13), que o cantor Seunghan, 21, deixou o grupo de forma definitiva. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do conjunto sul-coreano menos de 48 horas após a confirmação de que o idol estaria de volta ao grupo após um afastamento de 10 meses.
O cantor estava longe da banda desde que fotos em que ele aparecia fumando cigarro e acompanhado por uma mulher na cama vazaram nas redes sociais.
A carta foi assinada por Kim Hyeong Guk e Lee Sang Min, executivos da Wizard Production, empresa responsável pelo selo SM Entertainment, que cuida da carreira da banda. No texto, a dupla explicou que Seunghan saiu do RIIZE por vontade própria e reiterou que ele já havia manifestado essa vontade muitas vezes aos fãs e aos companheiros do grupo de K-pop.
“Por respeito à decisão do artista, estamos anunciando a saída de Seunghan do RIIZE, em vez de ele se juntar ao grupo”, diz a carta, que também reconhece a falha do anúncio prematuro do retorno. “Percebemos que nossa decisão tinha realmente machucado mais os fãs e causado mais confusão a eles.”
Na conta oficial da RIIZE no Weverse, rede social amplamente difundida na Coreia do Sul, Seunghan afirmou que ponderou muito e acredita que sua saída é o caminho certo para todos.
“Depois de ponderar profundamente se tenho pensado muito apenas em mim, se estou causando muito mal aos membros e à empresa, e se é realmente ok para mim fazer parte do RIIZE, que deveria ser amado, eu só me senti preocupado”, afirmou. “Minha saída do grupo é o caminho certo para todos. Não quero causar mais mágoa ou confusão para os fãs, e não quero prejudicar mais os membros, e também não quero prejudicar mais a empresa.”
안녕하세요, 위저드 프로덕션입니다. pic.twitter.com/cquJ5WyjDT
— RIIZE (@RIIZE_official) October 13, 2024
BTS lança novo single com todos os membros; confira a prévia