Lula usou o Twitter para fazer uma homenagem a Silvio Santos após a notícia da morte do apresentador.
Na rede social, o presidente afirmou que o empresário foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
“Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio”, citou.
“Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas ‘colegas de trabalho’, como carinhosamente chamava as telespectadoras”, declarou.
Luiz Inácio Lula da Silva apontou que com seu talento e carisma, o dono do SBT deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo.
Lula fala sobre contato com Silvio Santos
O político, que destacou que Silvio era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do Brasil, afirmou que o apresentador sempre era respeitoso e carinhoso nas reuniões e conversas que tiveram ao longo dos anos.
“A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”, concluiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.