O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comemorou a primeira vitória na Champions League após a goleada por 4 a 0 sobre o Slovan Bratislava, nesta terça-feira (1º). Ilkay Gundogan, Phil Foden, Erling Haaland e James McAtee marcaram, garantindo quatro pontos após dois jogos.
Embora o placar tenha dado um impulso potencialmente valioso ao saldo após empate sem gols com a Inter de Milão na partida de estreia, o treinador disse que isso estava longe de sua mente.
“O grupo de jogadores é fantástico, fizemos um bom jogo e muitas chances. Mas não estou pensando em saldo de gols, vencer os jogos será o suficiente. Fizemos a primeira vitória, sabe, para (subir) na tabela um pouco mais alto do que estávamos, então é legal.”
Guardiola ficou satisfeito com o desempenho de Gundogan após o empate de 1 a 1 com o Newcastle na Premier League, que o técnico chamou de “talvez um dos piores que já vi com ele em oito, nove anos; ele teve um jogo fantástico nesta terça-feira (1º).”
Foden, que marcou 27 gols em 2024/25, teve um começo devagar na atual temporada, tanto que o primeiro gol saiu apenas agora.
“Fez um gol fantástico. Passo a passo, está voltando”, disse Guardiola, que valorizou o primeiro gol de McAtee pelo City.
“Estamos muito felizes com ele, ele é adorável e todos os caras o amam. McAtee se movimentou muito bem em espaços pequenos, fez um gol fantástico, teve outra chance e, para ele, será um bom incentivo. Queremos que ele sinta que faz parte desse grupo”, encerrou.
Edição: Toby Davis e Gustavo Abraão, da CNN