O ator vencedor do Oscar Matthew McConaughey é natural do Texas, mas essa não é a única razão pela qual ele e sua família agora residem lá. Ele falou sobre o assunto durante uma aparição recente no podcast “Good Trouble”.
Apesar de todo o sucesso que ele teve no início de sua carreira com comédias românticas como “O Casamento dos Meus Sonhos” (2001), “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003) e “Um Amor de Tesouro” (2008), McConaughey disse que percebeu que algo tinha que mudar, pois ele estava no “piloto automático”.
“Eu era o cara da comédia romântica, cara, essa era minha área, e eu gostava dessa área. Essa área pagava bem e estava funcionando. Eu era tão forte nessa área que qualquer coisa fora dela, dramas e coisas que eu queria fazer, eram tipo: ‘Não, não, não, não, não, McConaughey’. Hollywood disse não, não, não, não, você deveria ficar lá, ficar lá”, disse.
O astro de “Interestelar” disse “já que eu não conseguia fazer o que eu queria, eu parei de fazer o que eu estava fazendo.”
“Eu me mudei para o rancho no Texas. Eu fui lá e fiz um pacto com minha esposa [modelo e atriz Camila Alves] e disse, ‘Eu não vou voltar a trabalhar a menos que me ofereçam papéis que eu queira fazer.’”, revelou.
Ele se manteve firme em sua determinação, até mesmo recusando US$ 14,5 milhões (cerca de R$ 83,3 milhões) para estrelar uma comédia de ação, ele disse.
Valeu a pena para McConaughey, que conseguiu papéis mais sérios, como seu trabalho em “Clube de Compras Dallas”, pelo qual ganhou o Oscar de melhor ator em 2014.