Da Rdaçãoi Da Rdação https://motorshow.com.br/autor/da-rdacao/
30/07/2024 – 10:46
A BMW, sob um acordo com o Real Madrid, forneceu um i7 ao Kylian Mbappé, segundo divulgado pelo Marca. Aqui no Brasil, o elétrico é comercializado a partir de R$ 1.321.950.
O mais curioso nessa história é que o jogador não tem habilitação. Pelo menos ele poderá curtir um “cinema” no banco traseiro. Trata-se de uma tela de 31 polegadas que fica embutida no teto do i7. Ela pode aproximar, recuar, inclinar diante do passageiro traseiro, fora a resolução (que é em 8k!).
Enquanto isso, o sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins e pulsa 2.000 watts de potência em 36 alto-falantes espalhados pelo carro.
+ Avaliação BMW X2: o feitiço e o feiticeiro do SUV-cupê
+ BMW i7 tem ‘cinema’, ‘manobrista’, portas automáticas e cobra R$ 1,28 milhão por isso; veja os detalhes
Motorização
O i7 tem dois propulsores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. O conjunto gera 544 cv de potência e torque imediato de 745 Nm. Com isso, o sedã de luxo vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 240 km/h.
Autonomia
Com a carga cheia, o i7 alcança 479 quilômetros no ciclo PBEV sem precisar recarregar. Ele tem bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido – de 10 a 80% em apenas 34 minutos em redes DC com 195 kW de potência.
De série, o veículo vem com três carregadores, sendo dois BMW Wallbox (22 kW) e um Flex Charger (11 kW).
Manobrista
O motorista do Mbappé vai contar com assistentes de direção autônomos nível 3. Ele é equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como controle adaptativo de velocidade viagem e o Lane Keeping Assistant, capazes de manter o carro na estrada sem interferências do motorista. Além disso, há também o Remote Control Parking, que por meio do aplicativo My BMW, é possível sair do seu veículo antes de estacioná-lo na vaga desejada – e o i7 estaciona totalmente sozinho.