Após a convincente vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5), no Campeonato Brasileiro, o atacante Memphis Depay não hesitou em criticar o uso do VAR durante a partida. A declaração foi dada em entrevista ao “Prime Video”, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Crítica ao VAR
Depay expressou sua insatisfação com a atuação do VAR, especialmente em relação a uma falta que, segundo ele, merecia a aplicação de um cartão vermelho.
“No primeiro tempo, o VAR deveria ter checado uma falta clara para cartão vermelho. Em vez disso, preferem criar regras aqui, como a de não poder subir na bola. O Brasil é um país onde jogamos futebol. Você não joga futebol apenas com os pés, mas também com a cabeça”, afirmou.
A falta mencionada ocorreu na área do Vasco, quando Depay sofreu uma dura entrada, mas o árbitro optou por seguir com o jogo.
Novas Regulamentações da CBF
Em um ofício enviado a clubes e federações na sexta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma nova regulamentação: punição a jogadores que subirem com os dois pés na bola como ato de provocação nas partidas.
A decisão surge pouco tempo depois que Depay utilizou esse recurso na final do Paulistão contra o Palmeiras e gerou uma confusão em campo.
Próximos Desafios
Com a vitória, o Corinthians soma quatro pontos na tabela da Série A. O time já se prepara para o próximo desafio, e volta a campo nesta terça-feira (8), quando enfrentará o América de Cali, na segunda rodada da Copa Sul-Americana.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte