Agnaldo Rayol morreu na madrugada desta segunda-feira (04), após sofrer uma queda em sua casa, em Santana, Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o portal CNN, o cantor, que estava acompanhado de um cuidador, estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. No entanto, a assessoria do artista explicou que a ambulância demorou de chegar.
O músico tinha um corte na cabeça e foi levado ao Hospital HSanp, que fica no mesmo bairro em que morava.
Em nota, a assessoria do famoso declarou: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”.
“A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, concluiu.
Saiba mais sobre Agnaldo Rayol
Ícone da música brasileira, Agnaldo construiu uma trajetória de mais de 70 anos. Nascido em 1938, no Rio de Janeiro, ele começou a cantar ainda jovem e, aos 12 anos, já participava de programas de rádio e televisão.
Ao longo de sua carreira, o artista destacou-se como intérprete de canções românticas e boleros, criando sucessos como, “Ave Maria”, “Mia Gioconda” e “Torna a Sorrento”.
Além disso, ele teve passagens pelo cinema. O ator atuou em filmes como, Tristeza do Jeca, Maior Que o Ódio, Garota Enxuta, Possuídas pelo Pecado e A Moreninha.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.