O ator Gavin Creel morreu aos 48 anos nesta segunda-feira (30) vítima de um câncer de pele metastático. O artista da Broadway estrelou musicais como “Hair” e “Hello, Dolly!” e séries como “American Horror Story”.
Ele foi premiado por suas interpretações no palco — ganhou um Prêmio Tony em 2017, como “Melhor Ator Coadjuvante em Musical” em “Hello, Dolly!” e um Grammy, em 2023, como “Melhor Album de Teatro Musical” pela reestreia na Broadway de “Dentro da Floresta”, seu último papel na Broadway.
Nas telonas o ator fez sua estreia no filme “Eloise no Plaza”, em 2003, seguida de uma participação em “O Natal de Eloise”.
Gavin Creel fez participações nas séries “The Wonderful World of Disney”, em 2003, “As Enroladas Aventuras da Rapunzel”, dublando, em 2017, e em dois episódios de “American Horror Stories”, em 2021.
O ator foi vítima de um sarcoma amelanótico metastático da bainha do nervo periférico — um câncer de pele raro e agressivo — os 48 anos, de acordo com informações do The New York Times.