Famoso na web por ser o marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady conquistou um público no Instagram e no YouTube ao falar sobre alimentação saudável. Nutricionista, o baiano confessou que decidiu suspender voluntariamente seu registro profissional.
Em entrevista ao G1, o profissional explicou que desde 2020 não atende mais pacientes, e que agora se dedica à gestão de empresas no setor de alimentação saudável.
A fim de não gerar um possível conflito de interesse e dúvidas sobre sua parcialidade, Cady achou melhor não trabalhar de forma clínica e também como empresário e influenciador.
Entenda como iniciou a polêmica envolvendo o marido de Ivete
Tudo começou quando Daniel participou do programa Vem que Tem, da rádio Metrópole, e fez críticas ao uso de medicamentos como Ozempic e Mounjaro, que são utilizados no tratamento de diabetes e também para emagrecimento.
Ao ver a fala de Cady, o médico Gabriel Almeida rebateu a declaração e disparou que o nutricionista deveria estudar mais sobre o assunto.
Em resposta, o esposo de Veveta convidou o cirurgião para debater o tema em seu podcast. No entanto, Gabriel apontou que como Daniel não estava com registro ativo, não poderia atender os pacientes.
Aos 39 anos, o nutricionista é casado com a cantora baiana desde 2011. Os dois são pais de Marcelo, Helena e Marina.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.