Um fato inusitado chamou a atenção logo nos primeiros minutos da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta sexta-feira (6).
Após a arbitragem apontar uma infração num lance que resultaria em touchdown para os Packers, a torcida que apoia o time de verde começou a gritar “ei, juiz, vai tomar no c*” no bom e velho português.
Vale lembrar que, assim como os times, a arbitragem também é formada por profissionais dos Estados Unidos, que dificilmente entenderam o protesto.
Torcida dividida em Itaquera
A torcida, aliás, está bem dividida no estádio do Corinthians. Inicialmente, os lances dos Packers eram alvo de vaias, afinal, os Eagles são os mandantes no Brasil. Logo na sequência, no entanto, gritos de “go, Packers!” tomaram as arquibancadas.
A divisão também fica clara nas camisas dos fãs. A camisa verde do Packers, com o nome do ex-quarterback Aaron Rodgers, eram vistas com frequência, assim como os símbolos dos Eagles.
Packers e Eagles protagonizam o primeiro jogo da história da NFL na América do Sul. Os 50 mil ingressos foram esgotados com antecedência.
-
1 de 11
Saquon Barkley (camisa 26) comemora um dos três touchdowns que converteu para o Philadelphia Eagles contra o Green Bay Packers na Neo Química Arena, em São Paulo • Pedro Vilela/Getty Images
-
2 de 11
Duelo pegado entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers • Wagner Meier/Getty Images
-
3 de 11
Anitta foi a responsável pelo show do intervalo
-
-
4 de 11
Packers comemora touchdown contra o Eagles
-
5 de 11
Reed Blankenship comemora touchdown pelo Eagles
-
6 de 11
Green Bay Packers abre o placar da partida • Pedro Vilela/Pedro Vilela
-
-
7 de 11
Acontece em São Paulo primeiro jogo da NFL no Brasil • Wagner Meier/Getty Images
-
8 de 11
Luísa Sonza canta no pré-jogo da partida • Pedro Vilela/Pedro Vilela
-
9 de 11
Neo Química lotada com fãs de futebol americano • Wagner Meier/Getty Images
-
-
10 de 11
Neo Química Arena recebeu primeiro jogo da NFL no Brasil • Photo by Wagner Meier/Getty Images
-
11 de 11
Jogo da NFL no Brasil é destaque • Pedro Vilela/Pedro Vilela