• Home
  • Esportes
  • No dia do aniversário, Corinthians derrota Flamengo com gol de Romero, maior artilheiro da arena

No dia do aniversário, Corinthians derrota Flamengo com gol de Romero, maior artilheiro da arena

Com este resultado, o alvinegro vai aos 25 pontos e tenta esboçar uma reação na competição

RODILEI MORAIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORomero comemora gol durante a partida entre Corinthians x Flamengo realizada na Neo Química Arena em São Paulo

No dia em que completou 114 anos de vida, o Corinthians deu alegrias ao seu torcedor na Neo Química Arena, neste domingo (1), e venceu o Flamengo por 2 a 1 em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico das duas maiores torcidas do País. Talles Magno e Romero fizeram os gols do Corinthians, enquanto Pedro, voltando de lesão após quase um mês, balançou as redes pelo time carioca. Com este resultado, o Corinthians vai aos 25 pontos e tenta esboçar uma reação na competição. No entanto, o time do Parque São Jorge tem jogos a menos que todos os seus rivais na briga contra a queda para a Série B. Já o Flamengo se distancia da briga pelo título e fica com 44 pontos. O Corinthians volta a vencer após quatro partidas, com três derrotas e um empate neste período. Nos últimos 12 jogos, são apenas dois triunfos da equipe alvinegra.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Talles Magno abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. David Luiz cometeu um erro ao furar uma bola, ela sobrou para Yuri Alberto, que cruzou, e Magno completou de cabeça para o fundo das redes para marcar seu terceiro gol com a camisa do Corinthians. A empolgação da torcida local na Neo Química Arena durou pouco: 10 minutos depois, Matheus Bidu colocou a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro estufou as redes no centro do gol de Hugo Souza e marcou o seu 11º gol no campeonato, sendo artilheiro isolado da competição. No segundo tempo, a estrela de Romero brilhou. O paraguaio entrou aos 13 minutos no lugar de Talles Magno e em menos de um minuto em campo recebeu passe de Garro e saiu na cara de Rossi, não desperdiçando a chance e tocando a bola para o fundo das redes. Esse foi o 34º gol de Romero na Neo Química Arena, maior artilheiro da história do estádio.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Américo

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gabriel Medina dará a bandeirada final no GP de São Paulo de Fórmula 1

‘É uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna,…

Trump e Kamala vão para Carolina do Norte no último fim de semana de campanha

A democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump vão para a Carolina do Norte…

Fórmula 1: veja programação completa do GP de São Paulo

O Brasil recebe neste fim de semana a 21ª etapa da temporada da Fórmula 1…