Intérprete da Moema em Mania de Você, Ana Beatriz Nogueira vive a segunda experiência profissional com João Emanuel Carneiro, autor da próxima novela das 21h da Globo.
“Trabalhar com o João Emanuel é não saber para que lugar tudo vai, mas saber que é algo bom. Uma das coisas mais interessantes do nosso ofício é não ter certeza do que a gente vai fazer”, disse a atriz, em conversa com a revista Quem.
Ana, que trabalhou com João pela primeira vez em 2022, quando atuou em Todas as Flores, comentou os desafios de viver a caiçara no folhetim do horário nobre.
“Minha preocupação é fazer o que o texto pede. A Moema vem de um lugar de silêncio, o que tenho prestado atenção porque a geografia diz muito como a pessoa é. Vamos pegando os elementos de onde estamos”, detalhou.
“Os caiçaras têm outro tom de fala, articulam menos e acabam sendo tirados de seu habitat natural. É para isso tudo que estou olhando. Fiz várias mulheres refinadas na televisão, mas tive muitas personagens de vida difícil também”, completou.
Ana Beatriz Nogueira revela ocorrido envolvendo personagem marcante
Na conversa, a contratada da Globo contou ainda uma experiência inusitada que viveu há pouco tempo.
Nogueira, que viveu a Eva em A Vida da Gente (2011), relatou que foi abordada por uma pessoa que pediu para ela parasse de maltratar a Manuela, personagem de Marjorie Estiano.
A atriz ficou se questionando quem era Manuela, mas depois lembrou da trama. A famosa analisou que atualmente há o fenômeno em que nem sempre as pessoas assistem ao que os atores estão fazendo no momento.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.