O BYD Han é o carro mais caro da BYD no Brasil. Por aqui, a autonomia é de 349 km e o modelo conta com 517 cv de potência. Porém, uma atualização chegou para o modelo e esses números podem melhorar.
Pelo menos na China, onde o modelo foi exposto, o Han L de motor duplo agora tem 1.086 hp de potência. O dobro de potência do Han regular comercializado no Brasil.
Com bateria de 83,2 kWh, o carro elétrico da montadora pode chegar aos 701 km de alcance, mas no ciclo chinês. O pacote de baterias pesa 640 kg.
Para carregar, o Han L pode ir de 16% até 100% em apenas 24 minutos.
Com as mudanças técnicas, o BYD Han tem um 0-100 km/h de 2,7 segundos. Esse número é bem abaixo de esportivos, como o Porsche 911 GT3, que atinge a mesma velocidade em 3,4 segundos.
Por enquanto, o modelo foi apresentado apenas para o mercado chinês. No país oriental, a versão mais potente do Han tem preço inicial de 300 mil yuans. Na conversão direta e sem contar os impostos de importação, o elétrico da BYD custaria R$ 235 mil.
Nas dimensões, o Han L é maior do que o Han regular vendido no Brasil. Na China, tem 5,05 m de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,50 metro de altura. A distância entre-eixos é de 2,97 metros.
Por dentro, o BYD Han L tem novidades no painel e no volante. O design interior ganhou um padrão mais sofisticado e minimalista. Procuramos a montadora, no Brasil, mas não há previsão de chegada por aqui, onde segue apenas com o Han regular.