• Home
  • Gastronomia
  • Onde os restaurateurs comem? Com Guilherme Mora, do Cór, em São Paulo

Onde os restaurateurs comem? Com Guilherme Mora, do Cór, em São Paulo

A cidade de São Paulo tem restaurantes nos mais variados endereços: desde pequenas vilas até dentro de estádios. De quebra, a variedade culinária e cultural das opções gastronômicas no maior município da América Latina é riquíssima.

É o que prova também a seleção dos restaurantes prediletos de Guilherme Mora, empresário e restaurateur por trás de cinco restaurantes e bares na capital paulista. São eles o Cór, Osso São Paulo, Incêndio Restaurante, Saída de Emergência Bar de Vinhos e Drunks.

No giro gastronômico por São Paulo, Guilherme indica desde restaurantes no estádio Morumbis até casas premiadas no centro da cidade.

Confira 5 restaurantes para comer (e beber) bem em São Paulo, segundo Guilherme Mora:

By Koji


By Koji tem unidade no Morumbis e é o restaurante que Guilherme Mora mais frequenta • Divulgação

O By Koji, do chef Koji Yokomizo, é um restaurante japonês com tudo o que há de melhor. Uma das três unidades ocupa uma localização inusitada: o estádio Morumbis. Com certeza é o restaurante que mais frequento na capital paulista, além dos meus próprios empreendimentos, é claro.

O frescor dos ingredientes e o cuidado na execução fazem do Koji, para mim, um dos melhores restaurantes da cidade. Ainda acrescento que o delivery, com uma unidade dedicada no Morumbis para os envios em São Paulo, é ótimo.

By Koji (estádio Morumbis): Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, Portão 17 – Morumbi, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3624-7710 / Horário de funcionamento: terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 22h30; sábado, das 12h às 16h e das 19h às 22h30; domingo, das 12h às 16h e das 19h às 22h. 

Tantin Bar


Tantin
Tantin Bar tem coxinha com frango assado, batata, queijo e milho verde • Instagram/Tantin

O chef Marco Aurélio Sena traz ao Tantin, na Rua dos Pinheiros, um cardápio com comida de boteco fácil com direito a muita cerveja gelada e uma caipirinha bem feita. No almoço, sempre há pratos executivos com pegada bastante brasileira, como picadinho e feijoada.

Tudo leva o capricho do chef e proprietário, que já foi chef do Cór. Sempre admirei muito o trabalho do Sena, que está voando no Tantin. A minha dica é não deixar de comer a coxinha da casa, um belisquete recheado com frango assado, batata, queijo e milho verde.

Tantin Bar: Rua dos Pinheiros, 987 – Pinheiros, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda e terça, das 12h às 15h e das 18h às 23h; quarta e quinta, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h à 0h; e domingo, das 12h às 17h. 

Fasano


Salão do restaurante Fasano São Paulo • Divulgação/Fasano

O restaurante Fasano, localizado no famoso hotel de mesmo nome nos Jardins, tem o melhor steak tartare da cidade. O atendimento é clássico, muito bem feito e a massa com galinha d’angola também é surreal.

A casa de Gero Fasano, que funciona desde 1982 e dispõe de 80 lugares, oferece uma gastronomia italiana de ponta executada pelo chef Luca Gozzani. Já a adega fica sob comando do sommelier Manoel Beato, com vinhos de diferentes regiões da Itália e da França.

Fasano: Rua Vittorio Fasano, 88 – Jardins – São Paulo-SP / Tel.: (11) 93896-4000 (WhatsApp) / Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 19h à 0h; quinta a sábado, das 19h à 1h; domingo, das 12h às 17h.

Nelita


Salão do Nelita, em Pinheiros • Divulgação

O Nelita traz a Pinheiros um menu leve e delicado da culinária italiana pelas mãos da chef Tássia Magalhães. A carta de vinhos também é linda, elaborada pelo sommelier Danyel Steinle, e a casa tem um atendimento impecável.

Com uma cozinha autoral, o restaurante é o lugar ideal para uma jantar onde o foco seja a experiência de comer e beber muito bem. Inclusive, o endereço entrou para a seção de Recomendados do Guia Michelin na edição do ano passado e figura na 26ª posição do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Nelita: Rua Ferreira de Araújo, 330 – Pinheiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 99886-2384 / Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 19h às 23h; sábados, das 12h às 16h e das 19h às 23h; feriados, das 12h às 16h; fechado aos domingos. 

A Casa do Porco


Porco San Zé d'A Casa do Porco, em São Paulo
A grande estrela d’A Casa do Porco é o Porco San Zé • Mauro Holanda

A Casa do Porco, na esquina da Rua Araújo, em pleno centro de São Paulo, configurou entre os melhores restaurantes do mundo no ranking The World’s 50 Best Restaurants 2024. Ou seja, conhecer essa joia gastronômica paulistana é tarefa obrigatória tanto para turistas quanto para moradores da cidade.

Na casa, gosto dos menus degustação do Jefferson Rueda, tanto que, sempre que lança um novo, faço questão de experimentar. Mas, para mim, nada supera chegar no endereço em uma segunda, às 15h, e comer o Porco San Zé, um dos meus pratos favoritos da cidade, acompanhado de uma boa caipirinha.

A Casa do Porco: Rua Araújo, 124, República, São Paulo – SP / Tel.: (11) 3258-2578 / Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h à 0h; domingo, das 12h às 17h. 

Bar Tan Tan celebra uma década de sucesso com eventos em 2025

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hugo Calderano derrota japonês e vai pela primeira vez à semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa

Brasileiro superou Tomokazu Harimoto, número 3 do mundo, por 4 sets a 1, com parciais…

PM é baleado após reagir a assalto na zona sul de São Paulo 

O policial militar Daniel Rinaldo Soares Silva, de 23 anos, foi baleado após reagir a…

Chef Lu Bonometti ensina tradicional receita italiana de Pastiera di Grano

A relação da chef Lu Bonometti com a Pastiera di Grano vem de longa data.…