• Home
  • PRINCIPAL
  • Oposição quer ouvir ex-assessor de Moraes em audiência na CCJ da Câmara

Oposição quer ouvir ex-assessor de Moraes em audiência na CCJ da Câmara

A deputada Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria na Câmara, protocolou um requerimento de convite a Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para participar de audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Reportagem da Folha de S. Paulo aponta que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria usado o TSE fora dos ritos oficiais para investigar bolsonaristas. De acordo com o jornal, Tagliaferro era responsável pela produção de relatórios encomendados por Moraes.

 

O veículo teve acesso a mensagens trocadas entre Tagliaferro e o juiz auxiliar de Moraes no STF, Airton Vieira. O ex-assessor do TSE é alvo de inquérito que apura o vazamento das mensagens. O caso tem relatoria do próprio ministro Alexandre de Moraes.

No requerimento protocolado, Bia Kicis afirma que a participação do ex-assessor em audiência na CCJ é “imprescindível” para “esclarecer as alegações de direcionamento político nas investigações conduzidas a pedido do gabinete do ministro Alexandre de Moraes”.

Para que a audiência seja marcada, os integrantes da CCJ precisam votar o pedido em sessão do colegiado. A presidente da comissão, Caroline de Toni (PL-SC), ainda não incluiu o requerimento em pauta.

À CNN, Tagliaferro afirmou temer um pedido de prisão por parte de Moraes. A defesa do ex-assessor pediu ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que considere Moraes impedido de investigar o caso.

Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Beber muito álcool causa arritmia mesmo horas após consumo, diz estudo

Os efeitos do álcool no coração já são bem conhecidos. Diversos trabalhos já mostraram que…

Lazio x Cagliari: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

A Lazio recebe o Cagliari nesta segunda-feira (4), às 16h45 (de Brasília), no Stadio Olimpico…