A paiN Gaming venceu a Vivo Keyd Stars por 3 a 1 neste sábado (7) e se sagrou campeã do CBLOL 2024. O evento aconteceu no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e reuniu mais de 10 mil pessoas.
Com a vitória, a paiN agora é tetracampeã nacional. Além disso, a equipe garantiu vaga no Worlds 2024, o campeonato mundial de League of Legends. O primeiro adversário dos brasileiros será a PSG Talon, da PCS.
Como foi a partida
A paiN abriu 2 a 0 com certa facilidade, e dava a entender que o 3 a 0 era possível. Porém, a Keyd se reergueu no terceiro mapa da série e fez 2 a 1.
O Tradicionais voltaram a dominar no 4º jogo da série e levantaram sua quarta taça de CBLOL. Fim de jogo em 3 a 1 e festa da torcida da paiN em Belo Horizonte.
Além da partida, o evento teve Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e Banda AXTY na Cerimônia de Abertura. Já no show do intervalo, o rapper Djonga foi responsável por comandar a festa.
Mapa 1 (PNG 1 X 0 VKS)
A paiN começou bem no jogo, e conseguiu o First Blood por volta dos 3 minutos. CarioK e Wizer encontraram Disamis dentro da selva, e conseguiram abater o jogador da VKS.
Em uma luta pelas vastilarvas, os Tradicionais abateram 4 jogadores da Keyd, e abriram vantagem no jogo. Já com dois dragões, a paiN foi atrás do ponto de alma.
Atrás na partida, a Keyd ainda não conseguia para o Smolder de DyNquedo junto ao Ezreal de TitaN. O Barão da paiN aos 28 minutos, e o Triple Kill de seu midlaner foram fundamentais para aumentar ainda mais a vantagem.
Contudo, aos 31 minutos, a VKS conseguiu um ACE, seguido de um dragão. Porém, o alívio dos Guerreiros durou pouco tempo. Após grande luta e iniciação na rota do meio, a paiN Gaming fechou o primeiro jogo aos 33 minutos.
Mapa 2 (PNG 2 X 0 VKS)
No segundo mapa, a paiN começou bem, mais um vez. Novamente com seu Smolder, DyNquedo chegou ao First Blood com apenas 1 minuto. Em jogo mais estudado, aos 10 minutos, cada equipe tinha apenas um abate.
Na batalha pelo segundo dragão, a paiN conseguiu três eliminações e abriu certa vantagem. Por outro lado, a Keyd possuía 6 vastilarvas e destruiu a primeira torre. Porém, em uma chamada arriscada, a paiN eliminou o Barão
Na luta pelo Dragão Hextec, a paiN encaixou uma excelente jogada, eliminando três jogadores da Keyd. Como resultado, mais um Barão para os Tradicionais
Foi questão de tempo até a paiN chegar à base da VKS, após mais um dragão abatido. Fim de jogo aos 33 minutos, e matchpoint na mão dos Tradicionais.
Mapa 3 (PNG 2 X 1 VKS)
A terceira partida da série começou frenética, e a Keyd abriu 5 abates a 0 contra a paiN aos 10 minutos de jogo. Os Guerreiros derrotaram dois dragões e um Arauto, abrindo vantagem.
Com Barão e ponto de alma em mão, a VKS não conseguiu a alma e perdeu o 4º dragão para a paiN. Alguns minutos depois, a cena se repetiu, e os Tradicionais conseguiram mais um dragão enquando a Keyd abatia o Barão.
A paiN se recuperou no jogo, chegou ao ponto de alma e abateu seu primeiro Barão aos 35 minutos. Contudo, a alma ficou para a Keyd, que finalizou o jogo aos 41 minutos.
Mapa 4 (PNG 3 X 1 VKS)
No quarto e último mapa da série, a paiN conseguiu quatro abates em sequência nos primeiros 6 minutos. Com a vantagem em mãos, avançaram em direção às torres e ao primeiro dragão do jogo.
Os Tradicinais mantiveram a vantagem ao longo do jogo, apesar da Keyd ainda estar viva na partida. TitaN e seu Ezreal levantaram o público, com grandes jogadas do atirador da paiN.
Com Barão e em ponto de alma aos 23 minutos, a paiN controlava o jogo por completo. Foi questão de tempo até os Tradicionais finalizarem o jogo e se sagrarem tetracampeões do CBLOL.
Campeões do CBLOL
Com o título, a paiN se sagrou tetracampeã da competição. Dessa forma, se igualou a LOUD e KaBuM! Esports, atrás apenas do maior campeão INTZ, que possui cinco títulos.