• Home
  • Motor&Cia
  • Pintura branca e logo da Honda: qual o segredo do novo carro da Red Bull?

Pintura branca e logo da Honda: qual o segredo do novo carro da Red Bull?

A Red Bull Racing terá duas mudanças para o Grande Prêmio do Japão da Fórmula 1 neste fim de semana. Além da chegada de Yuki Tsunoda, promovido à equipe após a saída de Liam Lawson, que retornou à Racing Bulls, a escuderia terá uma pintura especial para a terceira etapa da principal categoria de automobilismo: ao invés do tradicional azul-marinho, a RBR utilizará uma camuflagem branca, em homenagem à Honda, fabricante japonesa dos motores da equipe.

+ F1: Lawson lamenta troca na Red Bull: ‘É difícil, mas sou grato por tudo’
+ F1: Red Bull confirma saída de Lawson após só duas corridas

RB21 com a decoração do GP de Suzuka 2025 com a Honda – Foto: Divulgação/Red Bull

Em Suzuka, os carros de Max Verstappen e Yuki Tsunoda terão as cores branca, vermelha e preta, inspirado no design do carro RA272, modelo utilizado pela Honda, como construtora, em 1965, ano em que a equipe conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Naquele ano, na última etapa, no México, Richie Ginther levou a equipe ao lugar mais alto pódio.

RB21 com a decoração do GP de Suzuka 2025 com a Honda – Foto: Divulgação/Red Bull

A pintura é inspirada na bandeira japonesa, que também serviu como base para o carro de 1965. Além disso, a Red Bull ainda destacará o logotipo da Honda na carroceria, incluindo um destaque especial para a 60º aniversário da vitória da montadora no GP do México de 1965.

RB21 com a decoração do GP de Suzuka 2025 com a Honda – Foto: Divulgação/Red Bull

“Nosso relacionamento com a Honda merece celebração, foi de sucesso contínuo e trouxe à equipe um dos períodos mais triunfantes e dominantes de nossa história”, disse o CEO e diretor da equipe, Christian Horner. Este será o último ano da parceria entre as partes, já que a partir da próxima temporada a Honda unirá forças com a Aston Martin – a RBR, por sua vez, terá seus motores fornecidos pela Ford.

RB21 com a decoração do GP de Suzuka 2025 com a Honda – Foto: Divulgação/Red Bull

Com a Honda, Verstappen conquistou o tetracampeonato mundial da Fórmula 1, entre 2021 e 2024, encerrando um período de hegemonia de Lewis Hamilton na Mercedes.

“Esta pintura é uma homenagem ao sucesso da Honda no esporte e ao último ano do que tem sido uma parceria completamente agradável. Estou ansioso para vê-lo na pista”, completou Horner.

Esta não é a primeira vez que a Red Bull adota as cores da Honda em seu veículo. Em 2021, Verstappen e Sérgio Perez substituíram o tradicional azul da escuderia no GP da Turquia, em Istambul. A dupla terminou na segunda e terceira colocação na etapa, respectivamente, que ainda contou com a vitória de Valteri Bottas, da Mercedes.

O GP do Japão da Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 2h (de Brasília). Lando Norris, da McLaren, lidera o Mundial de pilotos, com uma vitória e dois pódios até aqui, e 44 pontos somados. Verstappen, na vice-liderança, busca o pentacampeonato e a primeira vitória nesta temporada.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem morre após sobrinha de 16 anos derramar óleo quente em seu ouvido

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), no último…

Guia Michelin anuncia 68 novas estrelas a restaurantes na França

O Guia Michelin, um dos mais importantes da gastronomia mundial, divulgou a mais recente seleção…

Ex-BBB se joga no conteúdo adulto e revela faturamento absurdo; veja!

Dentro da família ex-BBB, Juninho é quem tem se dado muito bem no pós-reality. Um…