• Home
  • PRINCIPAL
  • Policial penal do Rio Grande do Norte é preso pelo crime de tortura

Policial penal do Rio Grande do Norte é preso pelo crime de tortura

Um policial penal foi preso, na manhã desta terça-feira (1), após ser condenado a cinco anos de reclusão por crime de tortura cometido no ano de 2019. A prisão foi realizada em Mossoró, cidade a cerca de 280 quilômetro da capital Natal (RN).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP-RN), a prisão aconteceu por volta das 6h30 da manhã, na casa do servidor, identificado como Francisco Giovanni de Souza Gonçalves, de 38 anos.

Em nota, a secretaria afirmou que Francisco encontra-se custodiado no Sistema Penitenciário Estadual e segue a determinação judicial.

A SEAP-RN ressalta que o crime, ocorrido em 2019, aconteceu na Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio. Na primeira instância do processo, o servidor foi absolvido. No entanto, o Ministério Público do estado recorreu à decisão e, em segunda instância, Francisco foi condenado e cumprirá a pena em regime fechado.

Diante da condenação, o servidor foi transferido para a Cadeia Pública de Ceará Mirim, localizada a cerca de 370 quilômetros da unidade prisional do estado onde, geralmente, os policiais ficam recolhidos.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CBF confirma fase eliminatória da Copa do Nordeste 2025 para início de janeiro

Este torneio contará com a participação de 16 clubes, que se enfrentarão em partidas únicas,…

Ao vivo: acompanhe tudo sobre a final da Sul-Americana entre Racing x Cruzeiro

Cruzeiro e Racing se enfrentam logo mais, às 17h (de Brasília), no Estádio La Nueva…

Simeone sobre 700 jogos no Atlético de Madrid: “Amo onde estou“

O técnico Diego Simeone se emocionou ao falar sobre o amor pelo Atlético de Madrid…