• Home
  • Motor&Cia
  • Por que Verstappen deve receber punição e largar no fim do grid no GP de São Paulo

Por que Verstappen deve receber punição e largar no fim do grid no GP de São Paulo

Após um fim de semana tumultuado no México, com punições e rendimento abaixo do esperado, Max Verstappen deve enfrentar mais dificuldades no GP de São Paulo de Fórmula 1, no próximo fim de semana. O piloto da Red Bull deve contar com um motor novo, o que causará punição automática, levando o holandês para o fim do grid de largada no Autódromo de Interlagos.

A possível mudança de motor foi aventada por Helmut Marko, influente conselheiro da Red Bull. “Não estávamos nem perto das duas equipes da frente e acho que parte do problema é que na sexta-feira não conseguimos pilotar por causa dos problemas no motor. Temos que fazer alguma coisa, isso está claro. Também teremos que trocar o motor porque estávamos muito lentos na reta”, afirmou o austríaco, em entrevista ao site Motorsport.

+ Fórmula 1: de ‘aviso prévio’, Sainz fatura GP da Cidade do México; veja como foi
+ Fórmula 1: fator pode colocar a Audi em igualdade com rivais

Mark fez as declarações em referência ao fraco desempenho do carro de Verstappen ao longo do fim de semana no GP do México. Ainda na sexta-feira, nos treinos livres, o holandês precisou trocar o seu motor por um antigo, sem violar as regras, o que conteve o seu ritmo também no sábado e no domingo. “Este motor, que estava no carro, não deveria estar no carro, então provavelmente o Brasil pode acontecer (a troca por um novo)”, disse Marko.

Se confirmada, a troca de motor na Red Bull do tricampeão mundial acontecerá em momento delicado da temporada. Verstappen vem caindo de rendimento nas últimas etapas, longe de exibir a performance dominante da primeira metade do campeonato. Ao mesmo tempo, o britânico Lando Norris, seu principal rival na briga pelo título, vem crescendo ao longo do ano.

No México, Norris conseguiu reduzir um pouco mais a diferença de Verstappen ao terminar em segundo lugar. O holandês ficou em sexto. Líder do campeonato, o piloto da Red Bull soma 362 pontos, contra 315 de Norris. Faltam quatro etapas para o fim, com direito a duas corridas sprint, no Brasil e no Catar – as provas curtas também rendem pontuação no campeonato. Desta forma, há ainda um máximo de 120 pontos em disputa até o fim da temporada.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CMO acelera negociações para aprovar Orçamento antes do recesso parlamentar

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) realizará reuniões na próxima semana para avançar com a…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…

Lazio x Bologna: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

Lazio e Bologna se enfrentam neste domingo (24), às 16h45 (horário de Brasília), em jogo…