O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu explicações, nesta terça-feira (3), para as movimentações do clube no mercado de transferências, incluindo o empréstimo de Vitor Roque para o Real Betis.
Sobre o negócio com a promessa brasileira, o dirigente do time catalão revelou que cinco equipes estavam interessadas no atacante. Além disso, demonstrou confiança na evolução do jovem.
“O que o Deco (diretor esportivo) me disse, é que este verão tínhamos quatro clubes, além do Betis, para que fosse por empréstimo. Pensamos que é um jogador jovem e muito bom e vai mostrá-lo no Betis. Temos a esperança que mostre a sua qualidade”, declarou Laporta durante entrevista coletiva.
Transferências de estrelas do clube catalão
O presidente do Barcelona optou pela venda de alguns nomes conhecidos do seu elenco. As saídas dos portugueses João Cancelo e João Félix foram explicadas.
“Na configuração da equipe que Deco e Flick fizeram, decidiram que não estão incorporados. Estavam emprestados e seguiram caminhos diferentes. Félix está no Chelsea, e Cancelo na Arábia”, declarou o mandatário.
Outra movimentação que “gerou barulho” foi a transferência gratuita de Gündogan, titular da equipe, para o Manchester City.
“É uma decisão esportiva, do Barça, do Gündogan e do City. Na sua época, ele veio sem preço de transferência e era justo que não houvesse preço de transferência. O motivo foi uma decisão esportiva”, concluiu Laporta.
(Publicado por Gabriel Teles)