• Home
  • Motor&Cia
  • Prestes a receber uma nova geração no Brasil, Hyundai Kona não aparece no site da marca

Prestes a receber uma nova geração no Brasil, Hyundai Kona não aparece no site da marca

Lançado de forma tardia no Brasil no início de 2023 nas opções elétrica e híbrida, o Kona está prestes a receber uma nova geração por aqui e já não aparece mais no site da marca, sendo oferecido apenas em concessionárias. Inclusive, circulam nas redes sociais alguns supostos flagras do novo modelo rodando no país.

Questionada pelo site MOTOR SHOW, a Hyundai afirma que “o modelo possui estoque limitado e já está totalmente distribuído em suas 236 concessionárias no Brasil. Por essa razão, o Kona não é oferecido pelo site da marca e as vendas ficam a cargo exclusivamente da disponibilidade de veículo nas lojas.”

Em agosto foram comercializados 22 unidades do Kona no Brasil, segundo dados divulgados pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). A configuração Hybrid é comercializada por R$ 169.990, enquanto o EV sai por R$ 189.990.

+ Hyundai abre pré-venda oficial do elétrico Ioniq 5 no país, que chega por quase R$ 400 mil
+ 3ª maior montadora do mundo, Hyundai quer elevar em 30% vendas até 2030 com ajuda de híbridos

Kona Hybrid

Kona Hybrid – Foto: Reprodução/Site Hyundai

O Kona híbrido, importado da Coréia do Sul, é equipado com um motor 1.6 GDI em conjunto a um propulsor elétrico. Com isso, ele produz 141 cv de potência combinada (105 cv do motor à combustão e 43,5 cv do motor elétrico) e 27 kgfm de torque combinado (15 kgfm do motor à combustão e 17,3 kgfm do motor elétrico). A caixa de transmissão é de dupla embreagem com seis marchas.

Com baterias de ion-lítio, o consumo de combustível é de 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

O visual apresenta um desenho futurista e agrega um conjunto óptico dianteiro marcado por faróis e luzes de condução diurna, ambas Full LED, localizadas nos extremos da dianteira e invadindo as laterais do Kona. No para-choque dianteiro há entradas triangulares separadas pela grade dianteira bipartida.

Nas laterais, o destaque vai para as rodas de liga-leve de 16 polegadas, com desenho exclusivo. Já as lanternas traseiras são em LED e divididas em duas peças.

Kona EV

O Hyundai Kona EV, por sua vez, é totalmente elétrico e possui um motor de 136 cv de potência máxima e torque de 40,3 kgfm que, acoplado a baterias com capacidade de 39,2 kWh, garantem 252 Km de autonomia – conforme Inmetro.

Em relação à opção híbrida, o EV possui frente limpa (sem a grade para arrefecimento) e adota rodas aro 17 polegadas.

O Kona, para ambos os modelos, conta com uma lista de equipamentos que engloba: ar-condicionado digital, Direção Elétrica, freio de estacionamento elétrico com AutoHold, bancos dianteiros em material premium com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, motor com partida por botão, painel de instrumentos e multimídia 10,25 polegadas com Android Auto / Apple CarPlay e navegador integrado, Bluetooth com comando de voz, modos de condução, head-up display/visor frontal dos instrumentos, paddle shift no volante e coluna de direçãocom ajustes de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera traseira e carregador de celular por indução.

Para a segurança, o SUV tem airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios a disco traseiros, ABS, ESC, HAC, detector de ponto cego e sistema ADAS com piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, assistente de saída de faixa e alerta de colisão frontal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rafael Paiva é demitido do Vasco

Rafael Paiva não é mais o técnico do Vasco. A demissão foi anunciada na tarde…

Garro marca duas vezes, Corinthians vence Vasco por 3 a 1 e demonstra ser forte candidato a vaga na Libertadores

Em recuperação surpreendente, o Corinthians ocupa a nona colocação, com os mesmos 47 pontos do…

Kevinho precisa ser medicado em hospital um dia após anunciar noivado

O cantor Kevinho, 26, foi parar no hospital na manhã deste domingo (24) um dia…