Suspeita exigia a quantia de R$ 20 mil, ameaçando divulgar imagens e vídeos íntimos do atleta de 23 anos, um dos destaques do clube carioca neste ano
Uma mulher foi detida em Duque de Caxias, acusada de extorquir o jogador Luiz Henrique, que atua pelo Botafogo. A suspeita exigia a quantia de R$ 20 mil, ameaçando divulgar imagens e vídeos íntimos do atleta. A situação foi reportada à polícia pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A prisão da mulher ocorreu no dia 29 de novembro, durante o período em que Luiz Henrique estava concentrado para a final da Libertadores. Após a detenção, ela foi autuada por extorsão qualificada e associação criminosa. A mulher seria Raissa Andrade, prima de Ana Carolina Andrade, ex-mulher de Luis Henrique.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações sobre o caso estão em andamento e seguem sob sigilo, com o objetivo de identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa. A situação gerou preocupação tanto entre os torcedores quanto na diretoria do Botafogo, que se manifestou sobre a segurança de seus jogadores.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias