A morte de Silvio Santos chocou o país na manhã deste sábado (17). O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 1º de agosto e a família montou uma “força-tarefa” para que não vazassem informações sobre a saúde dele.
Mas, afinal, qual a causa da morte do comunicador? A Globo informou hoje que a motivação do falecimento do empresário foi uma broncopneumonia, em decorrência da infecção da H1N1. A morte ocorreu por volta das 4h50.
Em 18 de julho de 2024, Silvio Santos foi internado para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, o famoso voltou a ser hospitalizado. Na ocasião, a comunicação do SBT disse que a internação ocorreu para passar por exames de imagem.
Nos últimos dias, o canal declarou que houve melhora na saúde do dono da empresa, mas que não tinha detalhes sobre alta médica.
Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.
Tiago Abravanel e Patrícia Abravanel chegaram a falar da saúde de Silvio Santos
Nesta semana, em conversa com a Quem, Tiago Abravanel contou que não estava visitando o dono do SBT. “É super restrito. Óbvio que a família está cuidando, mas graças a Deus ele está super bem assistido por todos os médicos, a equipe maravilhosa do hospital e, com a fé de todo mundo, ele vai sair dessa logo”, disse o ator.
Antes disso, Patrícia chegou a comunicar para a CNN Brasil: “Ele está melhor, está melhorando. Está até fazendo algumas brincadeiras”.
🚨AGORA: TV Globo informa que a causa da morte de Silvio Santos ainda não foi divulgada pelo hospital. pic.twitter.com/66vlDr1Xdo
— αℓєx (@alexlimareal) August 17, 2024
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]