Após sofrer muito com dores de cabeça, Virginia Fonseca, que tem enxaqueca crônica, iniciou um tratamento em uma clínica especializada no assunto.
Em entrevista à revista Caras, a doutora Thaís Villa, idealizadora do local, falou sobre o diagnóstico da influencer e explicou o procedimento que está sendo feito para o controle da dor.
“O tratamento da Virgínia consiste na aplicação de botox para bloqueio da dor e com anticorpos monoclonais anti CGRP, que cuidam de diversos sintomas da doença, além de todo o acompanhamento multidisciplinar”, disse a neurologista.
De acordo com a profissional, já na primeira consulta a empresária já recebeu atendimento de Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Nutrição.
A médica, que frisou que enxaqueca não tem cura, detalhou: “O tratamento para a enxaqueca crônica tem duração mínima de dois anos e, depois disso, deve ser realizado o acompanhamento para manutenção, já que a enxaqueca é uma doença como diabetes ou pressão alta, que requer cuidados contínuos”.
Virginia Fonseca está tendo acompanhamento psicológico
Na conversa, a médica pontuou ainda a importância do psicólogo no tratamento da criadora de conteúdo.
“Vai auxiliar o paciente, em especial, na desintoxicação com a retirada do excesso de remédios analgésicos, alimentos com cafeína (estimulantes), no entendimento sobre a doença e seus sintomas, além da orientação e estímulo aos cuidados não medicamentosos – como meditação e técnicas de respiração que colaboram em sintomas como ansiedade e dores de cabeça”, listou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.