Nova novela das 19h, “Volta Por Cima” contará com um K-drama dentro de sua história. Irmã mais nova de Madá (Jéssica Ellen), Tati (Bia Santana) será apaixonada pela série “Pétalas do Amor” — inspirada nas produções sul-coreanas e criada especialmente para o folhetim. Mas, afinal, você sabe a diferença entre K-drama e dorama?
Presente na história de Claudia Souto, K-dramas são séries televisivas produzidas na Coreia do Sul, que estão conquistando cada vez mais fãs pelo mundo. Cada produção tem em média 30 episódios.
Com uma grande variedade de gêneros, um K-drama pode ser de romance, suspense, ação, comédia ou, até mesmo, fantasia. No Brasil, “Uma Advogada Extraordinária”, “Beleza Verdadeira”, “Descendentes do Sol” e “Rainha das Lágrimas” são algumas das histórias mais conhecidas.
Já doramas são produções japonesas, que contam com uma média de 10 episódios, sendo muito semelhantes aos modelos de séries hollywoodianas. Assim como os K-dramas, as histórias originárias do Japão podem ser de diferentes gêneros, sempre focados em um pequeno núcleo de personagens.
Entre os doramas mais conhecidos, estão “Alice in Borderland”, “Consumidas Pelo Fogo”, “Esposas De Aquário” e “Um Caso de Amor Incurável”.
História de “Pétalas do Amor” em “Volta Por Cima”
Protagonizada por Jin (Allan Jeon), no K-drama ele viverá um funcionário de uma floricultura, cujo dono, o senhor Lee, vai morrer.
No testamento, Lee deixa metade do empreendimento para o rapaz e a outra metade para a filha Mirae (Sharon Cho). Porém, os dois herdeiros não se darão nada bem — mas contarão com o incentivo de Yoo-Na (Gabriela Yoon) para lutarem pelo legado do senhor Lee.
Retornando para a história de “Volta Por Cima”, Tati será surpreendida com a chegada do ídolo sul-coreano na Vila Combucá, bairro em que mora.
“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h