Conhecido como Caçulinha, o músico morreu nesta segunda-feira (05) aos 86 anos. Para quem não sabe, o nome do artista é Rubens Antônio da Silva.
O apelido foi dado por causa da dupla sertaneja que o famoso formou com Mariano da Silva, seu pai.
Primeiramente, o sertanejo teve uma dupla com Aparecido, seu irmão. O nome do duo era Mariano e Caçula. Com o passar dos anos, o cantor fez parceria com outros músicos e, por fim, formou uma dupla com o filho. Foi aí que surgiu Mariano e Caçulinha.
Em 2022, durante sua participação no Vamos Falar do Brasil, o músico explicou: “Eu tenho um tio que cantava com o meu pai, era a primeira dupla caipira. Mariano e Caçula”.
“Uma duplinha que saiu de Piracicaba. Ele [meu tio] virou fazendeiro, e meu pai virou caipira. Quem apresentava essa dupla era Cornélio Pires”, completou.
Saiba a causa da morte de Caçulinha
O músico, que estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, faleceu na madrugada desta segunda-feira (05). Há 10 dias Caçulinha tinha sofrido um infarto.
A morte do famoso foi revelada através de uma publicação feita em seu perfil do Instagram.
“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira”, escreveu.
O músico multi-instrumentista ficou muito conhecido na mídia por seu trabalho no Domingão com Faustão.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.