Quatro pessoas, incluindo um policial, foram feridas em um ataque com faca em Sydney neste domingo (25) que aconteceu após um acidente de carro, afirmou a polícia.
Um homem que tentou fugir da cena foi preso, disse a polícia. Não há nenhuma ameaça contínua para as pessoas na cidade da Austrália, disse a Ministra da Polícia do Estado de Nova Gales do Sul, Yasmin Catley.
De acordo com a polícia, não houve vítimas fatais no ataque, que aconteceu após um incidente “relacionado com uma disputa doméstica” gerada depois de uma colisão de veículos no subúrbio sul de Engadine.
O criminoso “estava armado com o que acreditamos que era uma faca para cortar caixas”, disse o superintendente da polícia, Donald Faulds, a jornalistas.
Sydney, cidade com 5 milhões de habitantes, viu um aumento nos ataques com faca neste ano, o que motivou a polícia de Nova Gales do Sul a endurecer as leis sobre armas brancas.
O parlamento do Estado aprovou leis em junho que forneceram scanners de metal para a policia checar pessoas em shopping centers, arenas esportivas e estações de transporte público.
Em abril, seis pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas em um ataque com faca em um centro comercial na área de Bondi, em Sydney.