A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou, nesta terça-feira (17), que não haverá uma orientação geral para o fechamento de escolas no Brasil em decorrência dos incêndios que atingem várias áreas do país.
“Não devemos ter uma orientação geral de fechamento das escolas, porque isso não seria positivo. Às vezes, o ambiente da escola é até melhor do que a própria casa. Mas isso tem que ser monitorado caso a caso”, disse Nísia.
Na última segunda-feira (16), a Universidade de Brasília (UnB) e duas escolas do Distrito Federal suspenderam as aulas por causa da fumaça provocada pelo incêndio que atingiu o Parque Nacional de Brasília no domingo (15).
As declarações foram dadas em reunião com representantes dos três Poderes. Além de ministros do Executivo, participam da reunião o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso,
Nísia ainda enfatizou que os cuidados adotados durante a pandemia não devem ser repetidos.
“O importante é que, nos ambientes em que nós estejamos, existam cuidados. Não estamos reproduzindo os cuidados da pandemia. Às vezes há uma confusão em relação a isso. A situação é grave, mas requer cuidados diferentes”, concluiu a ministra.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições