Atualmente alvo de críticas por sua fala contra o fim da escala 6×1, Léo Picon é um nome antigo no mundo dos famosos da internet.
Conhecido na mídia desde 2009, quando tinha 13 anos e se tornou “colírio” da revista Capricho, o paulista se emancipou aos 15 anos e fundou, ao lado de dois amigos, a Approve, uma marca de roupas.
Usuário ativo nas redes sociais da época, o loiro fazia sucesso na web e começou a ser chamado para fazer presenças vips em matinês.
Com o dinheiro que ganhou, Léo, que é filho do empresário francês Carlos Picon, abriu seu próprio empreendimento e não parou desde então. Formado em Administração e Marketing, o irmão de Jade Picon cuida de outros negócios.
Léo Picon deixa liderança da Approve
Em 2023, o empresário anunciou que iria deixar a liderança da marca. Em entrevista à Forbes, o famoso contou que estava se afastando da marca porque queria buscar “novos ares”.
Picon, que explicou que continuaria como conselheiro e acionista, declarou: “Tenho outros projetos a que quero dar mais atenção […] Quero viver essa liberdade que não vivo desde adolescente […] Aceitei transferir a gestão para meu sócio”.
“Já recebi propostas de compra e de fusão, e esse fim me parece inevitável se quisermos continuar crescendo como marca e operação”, admitiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.