A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta terça-feira (3) a identidade do homem suspeito de estuprar um adolescente durante um voo de São Paulo a Belém.
Felippe Rodrigues Batista é um empresário do ramo varejista de vestuário e acessórios. A CNN tenta contato com a defesa do suspeito.
Nas redes sociais, ele anuncia que possui uma loja no município de Cametá, região nordeste do Pará, distância de cerca de 660 km de Belém.
Segundo as investigações da Polícia Federal, o crime ocorreu durante uma conversa que o suspeito iniciou com a vítima que estava sentada ao seu lado no trajeto de avião. O adolescente estava acompanhado dos pais, porém em cadeiras separadas, o que teria facilitado a ação.
A PF informou que o adolescente ainda durante o voo, deixou o assento e contou para o pai, que iniciou uma discussão dentro do avião. O empresário precisou ser colocado dentro do banheiro para que outros passageiros não tentassem agredi-lo.
Em nota, a companhia aérea Azul informou que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque do passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante o voo AD6074. Segundo a companhia, foi seguido um protocolo pela tripulação, que prestou assistência aos demais clientes.
“A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes”, destacou.
Por ser menor de idade, o caso não foi tratado como importunação sexual, mas sim estupro de vulnerável. O suspeito foi autuado em flagrante e levado ao sistema prisional. A Seap informou que ele está sob custódia e à disposição da justiça.