Quem será o novo técnico do Cruzeiro? Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe celeste confirmou a saída de Fernando Seabra. Após o empate por 0 a 0 com o Cuiabá nesse domingo (22), pela Série A do Brasileiro, o comandante deixou o clube após 34 partidas. O auxiliar técnico Álvaro Martins também deixou a Raposa.
Já na reta final da temporada no futebol brasileiro, alguns nomes conhecidos dos torcedores estão sem clube no momento. Os principais incluem Cuca, Fernando Diniz, Luiz Castro, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet.
Todos eles tiveram passagens recentes por clubes da elite brasileira, sendo que Cuca e Diniz já trabalharam no clube. O primeiro foi treinador entre 2010 e 2011, enquanto o segundo teve breve passagem ainda como jogador, em 2004.
Além dos nomes citados, um técnico ainda empregado tem o nome muito vinculado ao Cruzeiro: Renato Portaluppi. Atualmente no Grêmio, o comandante tem situação incerta para a próxima temporada e é um profissional bem visto na equipe celeste.
Ele já trabalhou com Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, e conhece nomes do elenco como Walace e Matheus Henrique, ambos dos tempos de Tricolor. A própria imprensa gaúcha coloca Portaluppi como prioridade da equipe celeste para 2025.
Nos últimos dias, Pelaipe se manifestou sobre o possível interesse cruzeirense na contratação do técnico do Grêmio.
O empate do Cruzeiro contra o Cuiabá deixou a equipe mineira em 7º na tabela do Brasileirão, com 42 pontos. Na quinta-feira (26), a Raposa enfrenta o Libertad-PAR no Mineirão, mas pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Como venceu na ida por 2 a 0, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença que estará classificada às semifinais da competição.