A decisão de Rachel Sheherazade de não se pronunciar sobre a morte de Silvio Santos nas redes sociais deu o que falar. O silêncio da jornalista, que agora faz parte do time de apresentadores da Record, virou motivo de uma enorme polêmica.
Muitas pessoas invadiram as páginas da comunicadora para lamentar sua escolha, afirmando que o dono do SBT foi quem a fez ganhar uma enorme projeção nacional. A apresentadora entrou com uma ação trabalhista contra a emissora solicitando um valor milionário.
Inclusive, ela processou Silvio Santos por misoginia, depois de uma situação complicada que enfrentou no Troféu Imprensa de 2017. O trabalho de Rachel na emissora aconteceu entre os anos de 2011 e 2020, quando ela foi âncora do SBT Brasil.
Na manhã deste domingo (18), quando o comunicador foi enterrado, Sheherazade apareceu em uma foto tomando café da manhã com seus filhos e desejou um bom domingo aos seguidores. “Gente, feliz domingo? Quanta ingratidão”, indagou um dos seguidores.
Internautas ficram divididos nas publicações de Rachel Sheherazade após a morte de Silvio Santos
O público das redes sociais se dividiu bastante entre os que apoiaram a comunicadora e os que detonaram suas decisões ao não se pronunciar. Uma mulher chegou a escrever que “faltou embatia por quem deu a mão” para que a jornalista ficasse conhecida.
Por outro lado, muitos afirmaram entender o que a profissional estava passando. “Os únicos que merecem uma homenagem sua estão aí com você. Você é maravilhosa e não deve satisfação a ninguém. Só quem conhece a sua história é você e Deus”, acrescentou um deles.
A estreia do novo programa de Rachel Sheherazade na Record iria acontecer neste domingo, mas a emissora escolheu adiar a nova programação. Em janeiro de 2022, a comunicadora ganhou uma ação contra o SBT na Justiça e teve que ser indenizada em R$ 500 mil.
O comentário de Silvio Santos para a ex-contratada da emissora no Troféu Imprensa também ficou motivo de um verdadeiro caos. O empresário chegou a discordar que a jornalista havia sido contratada para dar suas opiniões no telejornal.
“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de televisão vá fazer por sua conta, aqui não. Chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, para ler as notícias no teleprompter. Não foi para você dar a sua opinião”, sentenciou Silvio.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.