O ator Richard Gere, 75, contou que quase recusou o papel como Edward Lewis em “Uma Linda Mulher”, mas mudou de ideia após conhecer Julia Roberts, 57, seu par na comédia romântica.
“Inicialmente, eu não entendi. Não havia personagem. Então eu li [o roteiro] e disse: ‘Não é para mim. Para mim, é um homem de terno que está lá no filme’. Eu não me importaria de ver o filme, mas não me vejo fazendo isso”, lembrou ele durante entrevista ao podcast Awards Chatter, do The Hollywood Reporter.
Foi o diretor do filme, Garry Marshall, que pediu a Gere que pelo menos se encontrasse com Julia Roberts, que já havia aceitado o papel de Vivian, antes de recusar o papel. Menos de uma hora após conhecer a atriz, Marshall ligou para Gere e ele já havia mudado de ideia.
“Eu disse: ‘Ela é adorável. Ela é ótima.’ E enquanto eu estava falando com ele, ela pegou um post-it da minha mesa e escreveu algo nele”, disse o ator sobre o encontro com Roberts. “Então ela o entregou para mim e estava escrito: ‘Por favor, diga sim.’ Como você pode dizer não a isso?”
“Uma Linda Mulher” se tornou um clássico, mas não sem ter sido reescrito algumas vezes, segundo Gere. Durante as filmagens, ele tentou desenvolver o seu personagem para que se tornasse mais complexo.
“Acabamos realmente tentando encontrar um personagem ali que fizesse sentido dentro da estrutura e da essência do que aquela história era. Para torná-la sincera, para torná-la charmosa, divertida, sexy, sabe? E todos nós nos amamos. Grande confiança, nos divertimos muito, e não tínhamos ideia de que seria o que seria”, explicou.
Emma Roberts revela por que ainda não atuou com Julia Roberts