• Home
  • Esportes
  • San Lorenzo faz vídeo de despedida para Papa Francisco: ‘Juntos pela eternidade’

San Lorenzo faz vídeo de despedida para Papa Francisco: ‘Juntos pela eternidade’

Boca Juniors, River Plate e outros times também se manifestaram; Associação do Futebol Argentino (AFA) postou um extenso comunicado se despedindo do pontífice

Reprodução/Instagram/@sanlorenzoSan Lorenzo presta homenagem para
Papa Francisco

O San Lorenzo, time de coração do papa Francisco, prestou uma homenagem linda e emocionante ao pontífice após sua morte, nesta segunda-feira. O clube argentino lançou um vídeo nas redes sociais que relembra a forte ligação de Francisco com a equipe, desde sua infância até o papado.”Ele deixou este mundo, mas jamais deixará nossos corações”, escreveu o time de Buenos Aires em um comunicado. “Ele é lamentado em todas as latitudes, com consternação, e despede-se dele com a maior admiração possível. Sua marca será indelével”, acrescentou. O clube, localizado no bairro de Bajo Flores, no sudoeste de Buenos Aires, foi fundado por um padre em 1908. A cada dia 1º de abril, aniversário do clube, o próprio Jorge Bergoglio celebrava uma missa na capela da sede. “Sua paixão pelo San Lorenzo sempre nos comoveu especialmente, e nos une em uma oração constante por sua alma”, escreveu o clube argentino.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

 

Ver essa foto no Instagram

 
Uma publicação compartilhada por San Lorenzo de Almagro (@sanlorenzo)

Dizem que o jovem Bergoglio se apaixonou pelo time em 1946, quando o clube se sagrou campeão com uma série de vitórias memoráveis contra Boca Juniors, River Plate, Racing e outros gigantes da liga argentina. Após a notícia da morte do papa, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21), um altar improvisado foi montado do lado de fora da catedral no centro de Buenos Aires onde Francisco foi arcebispo antes de assumir o papado em 2013. Era possível ver uma camisa do clube, galhardetes com seu escudo e uma bandeira.

Ainda na Argentina, Boca Juniors, River Plate e outros times também se manifestaram. Assim como o perfil in memoriam do falecido craque, Diego Maradona. O papa já criou polêmica ao criticar a postura fora dos gramados de Maradona, em 2023. A Associação do Futebol Argentino (AFA) postou um extenso comunicado se despedindo do pontífice. A entidade apontou Francisco como “uma referência não apenas espiritual, mas também futebolística”.

“A Associação do Futebol Argentino, por meio de seu Presidente Claudio Tapia e do Comitê Executivo, manifesta sua dor, expressa suas condolências e presta homenagem ao papa Francisco após seu falecimento. Francisco foi uma referência não apenas espiritual, mas também futebolística, tendo se reunido com jogadores, dirigentes e lendas do futebol, como o capitão da seleção argentina, Lionel Messi, e Diego Armando Maradona. Jorge Mario Bergoglio, nascido no bairro de Flores, em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, dedicou sua vida à igreja e nunca escondeu sua paixão pelo futebol e seu amor incondicional pelo San Lorenzo de Almagro”, disse a AFA.

*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ídolo do Atlético, Hulk compra apartamento avaliado em R$ 30 milhões

Ídolo do Atlético e artilheiro da temporada, com 11 gols marcados, o atacante Hulk fez…

Cracolândia desapareceu? Entenda possíveis explicações para dispersão

A Cracolândia, área no centro de São Paulo conhecida pela concentração de usuários de drogas,…

Danilo Gentili explica ausência no velório de Madruguinha do Brasil e presta homenagem no SBT

No The Noite desta segunda-feira, 12 de maio, Danilo Gentili prestou uma homenagem a Jailson…