• Home
  • Esportes
  • Santos leva virada da Chapecoense e deixa liderança da Série B ameaçada

Santos leva virada da Chapecoense e deixa liderança da Série B ameaçada

Resultado fez com que a equipe de Santa Catarina fosse dormir feliz e sem riscos de entrar na zona de degola

LIAMARA POLLI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDORafael Carvalheira jogador do Chapecoense comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Santos no estádio Arena Conda pelo campeonato Brasileiro B 2024
Depois de recuperar a liderança da Série B na última rodada, o Santos pode perder a primeira posição. Isso porque o time da vila levou a virada da Chapecoense em jogo realizado nesta quarta-feira (16). Diante da equipe de Santa Catarina, o Santos tinha a chance de abrir vantagem na tabela, mas com apresentação preguiçosa, enorme lentidão e pouca objetividade, permitiu a virada à Chapecoense, por 3 a 2. O Santos chegou à Arena Condá sob ótimo retrospecto recente de três vitórias seguidas diante da Chapecoense, todas sem levar gols. Fez 1 a 0 no primeiro turno, na Vila Belmiro, e 2 a 0 e 1 a 0 no Brasileirão de 2021. A apresentação, entretanto, em momento algum deu mostras de que garantiria novo resultado positivo.
cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com os importantes desfalques dos experientes Gil, Escobar e Diego Pituca, Fábio Carille optou por “não inventar” e lançou os meninos Jair, na defesa, Souza, na lateral-esquerda, e Sandry, no meio-campo. E manteve Willian Bigode na frente, na vaga de Otero, agora oficialmente um reserva. Em um gramado úmido e escorregadio, o Santos sofria para trabalhar bem a bola e, por consequência, pouco ameaçava na frente. Mas também não levava sustos. A Chapecoense era carente ofensivamente e suas finalizações de longe mostravam-se equivocadas. Aos 43 minutos, Souza cruzou na cabeça de Guilherme, que desencantou após 12 rodadas.

A festa santista durou pouco, contudo. Aos 47, também pelo alto, Rafael Carvalheira cobrou escanteio para Mário Sérgio deixar tudo igual em jogo no qual ninguém merecia ir para a pausa em vantagem. A coragem da Chapecoense depois de sair em desvantagem no placar foi premiada aos 22 minutos. E com enorme falha de Gabriel Brazão. Marlone cobrou falta para a área e o goleiro se atrapalhou na tentativa do corte. A bola caiu nos pés do livre Marcelinho, que decretou a virada. A sonolência santista custou caro mais uma vez após roubada de bola no meio-campo. Rafael Carvalheira deu o bote, tocou e correu para a área para ampliar. Quando o Santos parecia nas redes, Otero apareceu para diminuir, aos 40 minutos, e colocar fogo na reta final. Os donos da casa souberam se defender e celebraram uma vitória maiúscula que fará a Chapecoense dormir feliz e sem riscos de entrar na zona de degola.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fórmula 1: Russell garante a pole em Las Vegas; Verstappen larga em 5º

George Russell colocou a Mercedes na pole do GP de Las Vegas, na madrugada deste sábado (23), enquanto…

Em alta aos 38 anos, Marta tenta levar Orlando Pride ao primeiro título da NWSL

Neste sábado (23), a partir das 22h (de Brasília), Marta pode escrever mais um capítulo…

Envelopamento automotivo: vantagens, preço e legislação

O envelopamento automotivo tem ganhado cada vez mais destaque como solução para personalizar veículos ou…