Contratado pelo Atlético-MG no início de 2023, o zagueiro Mauricio Lemos deve deixar o clube em breve. Apesar do vínculo até o fim de 2025 com o Alvinegro, o uruguaio de 28 anos está perto de ser emprestado ao São Paulo.
Nesta terça-feira (22), a Itatiaia entrou em contato com Rui Costa, gerente de futebol do Tricolor Paulista. Ele confirmou acerto com o jogador e com a diretoria atleticana, mas destacou que existem pendências entre eles que ainda não possibilitam a batida de martelo.
Outro que sustenta esta versão é Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo:
“A gente tem negociado. Estamos bem avançados com o Atlético e com o atleta, mas tem uma pendência entre eles. Nós já temos o acerto, mas também temos prazo. Essa negociação entre o Mauricio e o Atlético tem que ser rápida, porque não podemos ficar esperando muito. Precisamos resolver isso ao longo desta semana”, destacou o dirigente ao TNT Sports.
Posicionamento do Atlético-MG
O Atlético, por sua vez, adota postura diferente e não dá detalhes da negociação. Apesar de confirmá-la à reportagem, a diretoria não explicita qual ou quais detalhes separam Lemos de defender a equipe comandada pelo argentino Luis Zubeldía. Segundo fonte, não há dívida ou pendências financeiras do Alvinegro com o uruguaio.
Maurício Lemos
A busca do São Paulo por Mauricio Lemos aconteceu após o clube negociar o zagueiro Diego Costa com o Krasnodar, da Rússia.
Lemos foi contratado pelo Atlético no início de 2023, a pedido do então técnico Eduardo Coudet. Naquela temporada, o jogador fez 41 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Já nesta temporada, o uruguaio perdeu espaço e soma 14 partidas, com dois gols.
A última partida do zagueiro foi no dia 23 de junho, diante do Fortaleza na Arena MRV. O camisa 4 ficou em campo por 23 minutos no empate por 1 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, o uruguaio se recuperou de lesão muscular e voltou aos planos da comissão técnica. No entanto, com a chegada de Junior Alonso e Lyanco, novos reforços da equipe, ele deve ter menos minutos em campo.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: